sábado, 14 de janeiro de 2012

Lançamento nacional de livro de Antônio Grimm e Maury Rodrigues da Cruz

Lançamento do livro
"Espiritismo, Complexidade e Hipercomplexidade"
no Rio de Janeiro

Curitiba – A Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE) anuncia o lançamento nacional no dia 17 de janeiro de 2012 às 20 horas do livro “Espiritismo, Complexidade e Hipercomplexidade – Uma nova interpretação – Cadernos de Psicofonias de 2002” no Centro Experimental de Estudos Espíritas Leocádio José Correia, na avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1102 – casa 01 – na praça Sara Kubitschek no Rio de janeiro-RJ.
O livro é o resultado dos ditados da aulas feitas pelo Espírito Antônio Grimm no Núcleo de Estudos e Pesquisa (NEP) na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas (SBEE) no ano de 2002 através do médium Maury Rodrigues da Cruz e abrange temas diversos como espiritismo, transdisciplinaridade, eslética, complexidade, hipercomplexidade, teologia espírita e teoria do conhecimento espírita.
A SBEE foi fundada em 1953 com o nome de Agrupamento Espírita Afonso Pena por Maury Rodrigues da Cruz, com o objetivo de estudar todas as manifestações espíritas, divulgar os princípios da Doutrina Espírita e proporcionar Assistência Social aos que necessitam. O site da SBEE é www.sbee.org.br.
O Espírito Antônio Grimm foi em uma de suas encarnações Jakob Grimm, filólogo, jurista e folclorista alemão. Desde 1953, Grimm vem produzindo inflexões doutrinárias e filosóficas aos espíritas. No desempenho dessa tarefa, tem-se apresentado como Antônio Grimm, reunindo nome que usou em outra encarnação na Itália, quando aprendeu o significado da bondade, e o nome usado em sua encarnação na Alemanha, quando foi, por excelência o conhecimento.
Maury Rodrigues da Cruz é o médium fundador da SBEE, do Museu Nacional do Espiritismo, do Lar Escola Dr. Leocádio José Correia e da Faculdade Dr. Leocádio José Correia, todas sediadas em Curitiba. Possui graduações de bacharel em Direito e licenciatura em Ciências Sociais. É pós-graduado em Orientação Educacional e mestre em Educação. Museólogo, poeta, autor. Foi professor em escolas isoladas, professor do ensino médio e técnico-profissional em escolas oficiais e particulares, e professor universitário. Foi coordenador de curso e diretor de ensino na UFPR e na Faculdade de Direito de Curitiba. Foi diretor do Museu Paranaense (de 1987 a 1994). Atualmente é diretor da Faculdade Dr. Leocádio José Correia e presidente da Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas.
O Centro Experimental de Estudos Espíritas Leocádio José Correia localiza-se na avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1102 – casa 01 – na praça Sara Kubistcheck no Rio de janeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário