segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Preleção aos médiuns do dia 05 de Setembro de 2011 pelo Espírito Leocádio José Correia.

Mensagem psicofônica pelo Espírito Leocádio José Correia,
através do médium Maury Rodrigues da Cruz na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas.

Preleção no dia 05 de Setembro de 2011.


"Conhecimento"
"Nós permanentemente falamos em conhecimento.
Aqui nós temos pessoas que passaram por universidade, temos donas de casa, temos pessoas simples, temos enfim um n número de pessoas numa diversidade que se opera uma mentalidade.
Mas todos devem estar preparados para uma linha de conhecimento.
(...)
Nós falamos sobre uma ordem científica.
Todos nós Espíritos estamos permanentemente
trazendo numa visão crítica, como se fora um currículo oculto, aquilo que trabalhamos, no sentido expresso absolutamente voltado para aqueles conceitos que os irmãos já vivem e que representam a força do conhecimento acadêmico.
(...)
Nós trabalhamos também essa dimensão de que os irmãos devem procurar o conhecimento em todas as ordens, por exemplo, na primeira mão. Que os irmãos devem estar permanentemente abertos pelo diálogo, com as pessoas simples, com o diálogo com as pessoas que encontram em ônibus, nas repartições.
Aonde os irmãos estiverem nós queremos que haja por parte dos irmãos uma leitura.
(...)
Depois do conhecimento científico e do conhecimento em primeira mão, nós falamos do conhecimento filosófico.
Era preciso que os irmãos todos soubessem que a Doutrina dos Espíritos repousa numa base filosófica, portanto numa base moral. E os irmãos devem conhecer um pouco dessa dimensão filosófica espiritista, a filosofia espírita é uma filosofia que dará aos irmãos suporte para a cotidianeidade.
É difícil a
cotidianeidade? É.
Num local onde os irmãos não vão permanecer sempre, é uma estação provisória, um ciclo de dois dias, outro trinta, outro setenta anos, outros quarenta, outros cinquenta, é preciso estar permanentemente, os que são mais emotivos, com lenço para enxugar as lágrimas, os outros que administram melhor, em condições de entender, pacientar, ilustrar e trazer harmonia para o coração e para o espírito.
Porque aqui tudo é transitório.
Era preciso que os irmãos fossem conscientes dessa transitoriedade. Para isso é preciso ter um pouco das chamadas vias filosóficas, para entender o que isso representa..
."
Leocádio José Correia


link para baixar a mensagem:
http://www.4shared.com/audio/o_OO4c8I/2011-09-05_-_MensagemMediuns.html

clique para ouvir a mensagem:








.

Nenhum comentário:

Postar um comentário